sexta-feira, 3 de junho de 2016

Funcional Kids

A obesidade infantil é uma condição em que o excesso de gordura corporal afeta negativamente a saúde ou bem-estar de uma criança. Como métodos para determinar a gordura corporal diretamente são difíceis, o diagnóstico da obesidade é muitas vezes baseada no índice de massa corporal (IMC). Devido ao aumento da prevalência da obesidade em crianças e seus muitos efeitos adversos à saúde, a obesidade infantil está sendo reconhecida como um grave problema de saúde pública. O termo sobrepeso ao invés de obesidade é muitas vezes usado em crianças, pois é menos estigmatizante.
A obesidade infantil é caracterizada pelo excesso de peso entre bebês e crianças de até 12 anos de idade. A criança é identificada como obesa quando seu peso corporal ultrapassa em 15% o peso médio correspondente a sua idade.

Na Academia Paula Firetti temos profissionais qualificados trabalhando e se empenhando contra a obesidade infatil.
Venha conhecer nossa equipe de profissionais.




Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Obesidade_infantil 

Aulas Tíquete

VOCÊ JÁ CONHECE AS AULAS TÍQUETES DA ACADEMIA PAULA FIRETTI? NÃO?
Então venha conhecer mais sobre.
Você adquiri seu tíquete e organiza como você quer fazer suas aulas.
Venha nos fazer uma visita pra entender mais sobre as AULAS TÍQUETE.
Aguardamos sua visita.


quarta-feira, 9 de março de 2016

FLAMENCO: Técnica de Castanholas para Sevillanas com Orlando de Paula




As castanholas são instrumentos de percussão, cuja origem vem dos fenícios – civilização que deu origem a escrita em meados do ano 1.000 a.C. Parecem ser derivados dos antigos snujs, de tamanho maior que as castanholas de hoje, de metal, barro cozido ou madeira, e amarrados por uma cordão ou fita. A Espanha foi o país que conservou e desenvolveu seu uso desde então, até se converter em patrimônio cultural espanhol. Quase todas as regiões espanholas têm suas castanholas tradicionais.
Em Andalucia, as castanholas são chamadas de palillos, mas recebem outros nomes como: castañetas, castañueles, terrañueles, castañeta, castañetas y castanholas. Na língua euskera (idioma ancestral de povos da Espanha e França), por exemplo, são chamadas de kriskitin.  Las terrañolas é o nome popular que se usa para denominar as castanholas em grande parte da zona ocidental da Península Ibérica, em um território que compreenderia quase o que hoje conhecemos como Galicia, região da Espanha, e uma estreita parte de Astúrias, passando a se chamar tarrañueles y tarrañuelas em Cantabria.

Sevillana, ritmo típico de Sevilla, Espanha, é extremamente popular em toda a Andaluzia, sendo derivado das antigas seguidillas manchegas de Castilla, e aclimatado à zona de Sevilla. Seu baile pitoresco é executado normalmente aos pares por homens, mulheres e crianças, sendo dividido em quatro coplas, ou seja, quatro sevillanas. Elas podem ser muito apreciadas durante a Feira de Sevilla, onde são cantadas, tocadas e bailadas durante todo o dia nas ruas, bares ou em qualquer lugar onde se reúna um grupo de pessoas.
Iniciaremos na próxima semana os estudos desse instrumento e dessa dança, com o professor Orlando de Paula, a fim de disseminar a cultura flamenca e entender um pouco mais sobre esse ritmo.
Aulas às quartas-feiras às 20 horas. Venha fazer uma aula experimental e se encantar com o Flamenco.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Cia Experimental São Paulo Norte apresenta “Dom Quixote” no Teatro UMC


Na próxima quinta-feira (25), a Cia Experimental São Paulo Norte dá início a suas atividades com a apresentação da Suíte do Ballet de Repertório "Don Quixote". A obra, com direção de Paula Firetti e assistência de Junior Silva, será apresentada às 21h no Teatro UMC, na Vila Leopoldina (SP).

O Ballet Dom Quixote foi apresentado pela primeira vez em 1869 e conta a história de Kitri e Basílio, dois jovens apaixonados que têm seu casamento impedido pelo pai da noiva, mas esta situação sofre uma reviravolta com a chegada de Dom Quixote de La Mancha.

A remontagem da obra para a Cia Experimental São Paulo Norte fica sob o cuidado do sensível olhar de Paula Firetti, professora do Ballet Paula Firetti e idealizadora da Companhia. Além da história de Miguel Cervantes, a noite de estreia contará com os demais trabalhos de linguagem neoclássica e contemporânea da Cia SP Norte, além da participação da Quadrela Cia. de Dança, dirigida por Roberto Santos.

Serviço:
Data: 25 de fevereiro
Horário: 21h.
Local: Teatro UMC 
Av. Imperatriz Leopoldina, 550
Vila Leopoldina – São Paulo – CEP 05305-000 
(Próximo à estação Vila Leopoldina da Linha 8- Diamante) 

Ingressos:
Inteira R$ 40,00 
Meia R$ 20,00 (Para estudantes com carteirinha) 
Ingressos a venda na bilheteria do teatro e no site “Compre Ingressos”
http://www.compreingressos.com/espetaculos/5553-ballet-de-repertorio-dom-quixote 

Mais informações pela página do Facebook: CiaSPNorte